Quer ler este post em PDF?

quinta-feira, 31 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (161)

O Professor Josias Carneiro da Silva promoveu exposição de talhas e pintura, com trabalhos de valorosos artistas (Elmira Silva, Arnaldo Albuquerque, Robert Coutinho e Maria das Graças Cardoso Bastos). Realização do Serviço Estadual de Cultura, órgão da Secretaria de Educação e Cultura, órgão da Secretaria de Educação e Cultura.

X   X   X

Prefeitos empossados, aos quais agradeço a gentileza de comunicação de posse: Vicente Jacó Ferreira (São José do Piauí), Antônio Lisbôa Eulálio Eugênio (Capitão de Campos), Raimundo do Prado (Alto Longá), Joaquim Oliveira (Inhuma), Jônatas Melo (Piripiri), Raimundo Ferreira da Silva (Caracol), Lucídio Sousa (Palmeirais), Elmar Carvalho (Uruçuí), Joaquim Calado (Água Branca), Adelmar Benvindo (Bom Jesus), Bernardo Correia Lima (Buriti dos Lopes), Francisco Cristanto Sousa (Jaicós), Antônio Barros Araújo (Picos), Jociler Pereira (Guadalupe), Cantidiano Soares (São Pedro), Francisco Sousa (Fronteiras), Nicomedes Rocha (São Julião), Cícero Cerqueira (Piracuruca), Francisco Câmara (Amarante), Benedito Ramos (Regeneração), Manoel Emídio Oliveira (Marcos Parente), Manoel Carvalho (Aroazes).

X   X   X

Das professôras Francisca Santos Nunes de Oliveira, Ione Cardoso das Neves, Helena Freitas Dutra, Heloísa Portela, Sônia Rocha, Yonete Melo Oliveira, Maria do Socorro Lira, Adélia dos Santos e Dulce Veras Nunes, que dirigem os grupos escolares de Parnaíba: "Primeiramente, desejamos expressar os nossos melhores agradecimentos a essa Secretaria pela oportunidade que nos deu de participar do Curso de Orientação de Diretores Primários, realizado em Campo Maior. No decorrer do Curso, que teve a duração de dois meses, tomamos conhecimento dos novos métodos e técnicas mais modernas nas diversas áreas do Ensino Primário. Com êsses conhecimentos adquiridos verificamos a necessidade de treinamento para tôdas as professôras de nossos grupos, principalmente nas áreas de Linguagem e Matemática".

X   X   X

Como representantes da Secretaria de Educação e Cultura se encontram no Recife as professôras e funcionárias Jacira Marlene, Elza Paiva, Francisca Vieira de Brito e Ana Mary. Objetivo: curso de treinamento para cadastro de prédios escolares.

X   X   X

Inteligente a participação da professôra Ana Jacobino no Primeiro Encontro Nacional de Professôres do Ensino Médio, em janeiro, Salvador-Bahia. Representou a Secretaria de Educação e Cultura.

X   X   X

Dessa impressionante organização cultural chamada Padre Raimundo Airemorais Soares: "Acuso o recebimento do livro "O dia sem presságios", de autoria de H. Dobal, gentilmente doado por V. S. à Biblioteca desta Faculdade (Filosofia). Agradeço-lhe a oferta de tão preciosa obra".

X   X   X

Cláudio Ferreira foi deveras o grande coordenador do Projeto Rondon no Piauí. Pesar das dificuldades, não esmoreceu um só instante. Trabalho de gigante, animado dos mais sérios compromissos com as responsabilidades. Homem de ação, desprendido, capaz dos maiores sacrifícios em favor do cumprimento do dever. Castelo Branco (Francisco) foi excelente auxiliar. A Secretaria de Educação e Cultura cooperou com Cláudio no que foi possível e dêle recebemos testemunho consagrador dessa cooperação.



In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, Teresina, p. 2, 10 fev. 1971.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário