Quer ler este post em PDF?

segunda-feira, 21 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (145)

Presidente da Câmara de Água Branca: Raimundo Alves de Sousa. Vice-prefeito de Capitão de Campos: Salvador Evangelista de Sousa. Presidente da Câmara de Buriti dos Lopes: Raimundo Nonato Sousa Sobrinho. Grato pela comunicação de posse.

X   X   X

James Bolívar Luna de Azevedo conquistou vitória merecida. Prêmio ao estudo, à inteligência. Recompensa aos pais felizes, o casal James Azevedo. O jovem foi aprovado em duas universidades recifenses: a Católica (6º lugar) e a Federal. Houve mil e seiscentos candidatos. Vestibular de Engenharia Civil. Parabéns.

X   X   X

Instalado solenemente, no ginásio do SESC, domingo, o Curso de Educação Física (Inspetoria Seccional do Piauí e Secretaria de Educação e Cultura). Muita atividade do Professor João Antônio Leitão. Coordenador capaz e ilustre: Benjamim Carvalho. Dois mestres de Brasília. A solenidade contou com a presença do coronel Eric Tinoco Marques, Diretor do Departamento de Desportos e Educação Física do Ministério da Educação e Cultura, que ofereceu a aula inaugural do curso, - brilhante exposição de objetivos e finalidades. Depois, falei aos cursistas, mais de quatrocentos, dando conta do que a Secretaria de Educação e Cultura vem realizando nesse setor. O coronel Eric, de Brasília, antes de vir ao Piauí, mandou-me oficio de que separo êste período: "Muito satisfeito e reconhecido ficaria se a essa iniciativa, de cunho nobre e elevado, como seja o de oferecer condições de aperfeiçoamento aos professôres de educação física, pudesse a Secretaria de Educação dêsse Estado dar todo o auxílio possível à realização dêsse Curso". Tem a Secretaria cumprido fielmente as suas obrigações. No encontro com o Governador Clímaco, assegurou o coronel Eric que construirá, em Teresina, ainda êste ano, [de] moderníssimo centro de educação física, em terreno que seja doado pelos podêres públicos.

X   X   X

Por proposta do vereador Ommati, a Câmara Municipal aprovou voto de pesar pelo desaparecimento de Simplício Mendes. Recebi comunicação do presidente Tarso Rodrigues de Carvalho.

X   X   X

De Mário José Dantas: "Recebemos e agradecemos, penhorados, sua oferta do livro "O dia sem presságios" (H. Dobal) para a biblioteca do Círculo Operário N. S. do Amparo".



In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, Teresina, p. 2, 12 fev. 1971.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário