Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 15 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (138)



A dedicação de Zélia Reis organizou o Primeiro Curso Elementar de Assistência ao Escolar. Funcionamento no Colégio Zacarias de Góis. Objetivo: preparar servidores eficientes para o Serviço Social da Secretaria de Educação e Cultura.

X   X   X

Moderna cartilha de alfabetização de adultos: "Luís e Maria". Trabalho das professôras Marion Villas Boas Sá Rêgo e Rachel de Queiroz. Obra recomendada. Grato ao exemplar que me ofereceu a Editorial Piauí.

X   X   X

Presente régio mandou-me Zildêni Falcão: "Os Irmãos Karamazóvi", de Dostoiévski. Riquíssima encadernação.

X   X   X

Raimundo Helvécio Lima assumiu o cargo de vice-prefeito e presidente da Câmara de Campo Maior. Grato pela gentileza da comunicação.

X   X   X

João Batista Cavalcante comunicou-me haver assumido as funções de chefe do Executivo de Barro Duro. Agradecido.

X   X   X

De Salvador, Bahia, recebo, com data de 30.1.71.: "É sempre um prazer enorme conversar com o senhor. Desta vez é muito maior a minha satisfação, pois quero dizer-lhe da grande alegria que senti ao sabê-lo Secretário de Educação de nosso Estado. A Secretaria em nenhuma época de sua história estêve tão bem entregue. Estou confiante quanto ao que se realiza em educação aí no Piauí. Envio-lhe informes sôbre educação fundamental e ainda subsídios para um ginásio polivalente a) Vanete Maria Rios de Moura Teixeira". OBSERVAÇÃO. A missivista foi aluna minha três anos. Daí tanta generosidade, tanta bondosa compreensão de ser grata. Vanete guarda um coração que se admira pelo devotamento às amizades. É menina de ouro espiritual abundantíssimo. Mandou-me eloqüentes subsídios. Já a Secretaria de Educação e Cultura desenvolveu atividades para a implantação do sistema educativo fundamental. Veio norma da SUDENE: implantação a partir de 1972. As professôras Cecília Mendes e Ercília Freitas deram testemunho de capacidade e competência, com os técnicos da SUDENE, para que a educação fundamental se torne realidade no Piauí. Quanto ao ginásio polivalente: Teresina terá um dos maiores (e melhores) ginásios dêsse tipo, no Brasil. Esfôrço da Secretaria de Educação e Cultura, com a solidariedade do governador Clímaco de Almeida.


In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, Teresina, p. 2, 11 fev. 1971.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário