Quer ler este post em PDF?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (132)



LIVRO - A Editôra José Kontino, do Rio, distribuiu o seguinte comentário: "Acaba de ser lançado um livro destinado a prefeitos, vereadores, advogados e procuradores de prefeitura, além de funcionários e trabalhadores municipais: O SERVIDOR MUNICIPAL, do prof. Joaquim Castro Aguiar, em que o autor reúne fundamentados conhecimentos de direito municipal a larga experiência como Consultor Jurídico do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, na solução de problemas de pessoal dos municípios. Estuda o regime jurídico do servidor público (funcionários efetivos e em comissão, extra numerários e empregados trabalhistas), situando-o face à Constituição de 1969 e à legislação vigente. São temas objeto de estudo, entre outros: provimento dos cargos públicos, contratação e admissão de servidores, funcionários da Câmara, regime jurídico, as acumulações, remuneração, aposentadoria, FGTS, bem como cuidadoso estudo sôbre a momentosa questão da previdência social (INPS e outros regimes previdenciários) de servidores municipais".

Observação. Com confortadora dedicatória recebi o livro de Castro Aguiar, o conterrâneo que se vem projetando nas letras jurídicas nacionais, mercê de estudo metódico e nobre inteligência do Direito. Vou ler a obra, com atenção, para posterior juízo.

AS NOTAS - 1) "Pelos jornais tomei conhecimento de que Rádio Clube cancelou o seu programa radiofônico. A perda maior foi da emissora, porque ficou privada de um dos mais notáveis programas de rádio" - assim escreve Jeremias Abreu Pereira da Silva, de Brasília, com data de 29.3.70. 2) A Companhia Editôra Piauiense (COMEPI) completou o primeiro ano de atividades a serviço da cultura piauiense, sob o comando geral de Deoclécio Dantas, o que significa trabalho, vontade de acertar, tino administrativo, compreensão de responsabilidades. Parabéns e agradecimentos pela gentileza do convite para a solenidade comemorativa do acontecimento. 3) De Roosevelt da Silveira, de Guaçuí, Espírito Santo - um apaixonado do movimento literário brasileiro, com data de 6.4.70: "Saiba que sua atenção é causa de alegria para mim, sentindo-me, deveras honrado em poder contar com a sua colaboração e amizade".


In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, p. 2, 23 abril 1970.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário