Quer ler este post em PDF?

sábado, 26 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (155)



Depoimento do prof. Pedro Vasconcelos Filho: "O MOBRAL obteve desde o inicio a colaboração e o apoio técnico da Secretaria de Educação e Cultura".

X   X   X

Telegrama recebido: "Prof. Tito Filho. Muito penhorado venho agradecer prezado amigo sua manifestação solidariedade quando aposição meu retrato galeria honra governadores. a) Teodoro Sobral".

X   X   X

De Antônio Bugyja Brito, confrade ilustre: "Sentidos pêsames nossa Academia falecimento seu ilustre presidente".

X   X   X

O 2º BEC comemorou festivamente 13 anos de vida. Houve congraçamento de autoridades civis e militares. Alegre coquetel. Grato ao convite.

X   X   X

Do talentoso Castro Aguiar, com data de 28.12.70: "Prof. Tito Filho. Li o jornal em que o mestre tece comentários ao meu livro. Fiquei sensibilizado e honrado. Mas certo de que a generosidade do seu coração foi, mais uma vez, além dos limites. Muito obrigado pelo seu valioso incentivo". Observação. Castro Aguiar, brevemente, entregará ao público nova produção intelectual: "Sistema Tributário Municipal".

X   X   X

Empossado, em solenidade simples, o nôvo interventor no Centro Colegial de Estudantes, jovem Francisco das Chagas Galvão. Falaram o empossado, o ex-interventor Joaquim Bezerra Feitosa e o jornalista Fernando Mendes, como representante do Secretário de Educação.

X   X   X

Recebi atencioso convite para a posse do nôvo prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, meu prezado amigo José Fernando Tôrres. Grato.

X   X   X

Do Rio, Egnez Félix Pacheco Brito escreve à professôra Yole, com data de 19-11-70: "Foi com grande alegria que recebemos a comunicação sôbre a Assessoria de Educação de Excepcionais da Secretaria de Educação. De fato, o Estado não poderia resolver o problema de educação de seus filhos sem cuidar dos excepcionais". A missivista exerce a presidência da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais do Rio de Janeiro.

X   X   X

Condignamente comemorando o vigésimo aniversário da União Artística Operária Teresinense. Agradecido ao convite.

X   X   X

Do professor Paulo Nunes, presidente, em exercício, do Conselho Estadual de Educação: "Comunico Vossa Excelência êste Conselho, mediante proposta cons. Itamar Brito, decidiu inserir sessão ontem voto profundo pesar pelo falecimento desembargador Simplício Mendes, presidente êsse sodalício e personalidade altamente representativa cultura piauiense, que soube dignificar no jornalismo, na magistratura e na cátedra superior".

X   X   X

Depoimento do professor Benedito de Castro Lima a respeito de Josias Carneiro da Silva, diretor do Serviço Estadual de Cultura: "Ilustrado e competente, poeta e educador, preciosa virtude de sabedoria e perfeição, digno de nossa melhor acolhida, estima e admiração".

X   X   X

Quatro professôras fazem curso de Prática de Ensino, no Recife, desde 11 do corrente: Darticléia Martins Lopes, Maria Perpétuo Socorro Cruz Soares, Raimunda Carvalho Sousa, Maria Nilze Leite.  


In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, Teresina, p. 2, 14 jan. 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário