Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 29 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (157)

Prêmio ao esfôrço de inteligência, ao estudo perseverante: a colação de grau em Direito de João José Bastos, meu prezado colega de magistério. Grato ao convite para as solenidades de formatura.

X   X   X

De Alfred Bisset, Chefe da Divisão de Recursos Humanos da USAID: "Prof. Tito Filho. Saiba que, na volta dos técnicos a Recife, tive conhecimento do alto espírito profissional com que se conduziram V. Exa. e tôda a sua equipe na recepção do grupo e no fornecimento das informações que o mesmo teve necessidade de côlher no Estado. Neste momento, gostaria de agradecer a sua colaboração no sentido de que a finalidade do trabalho dos técnicos fôsse facilitada ao extremo, no Estado do Piauí".

X   X   X

Escolha acertada, justa e digna: a de Geraldo Vasconcelos como paraninfo dos bacharéis em Direito, 1970. O escolhido vale expressão das mais conscientes, cultos do magistério da Faculdade de Direito do Piauí.

X   X   X

Com parecer favorável de Josias Carneiro da Silva, Diretor do Serviço Estadual de Cultura, a Secretaria de Educação contratou dois mil exemplares do "Resumo Geográfico do Piauí", de autoria do ilustrado mestre João Gabriel Batista.

X   X   X

Em permanente funcionamento (oito horas diárias) o Curso de Biblioteconomia que o Instituto Nacional do Livro promove com a Secretaria de Educação. Orienta os trabalhos, com dedicação e competência, a professôra Mareda Bogado.

X   X   X

Aprovei proposta da Assessoria de Excepcionais: será feito o levantamento da cegueira em Teresina.

X   X   X

Propus o nome de Osvaldo Costa e Silva, homem público dos mais lídimos, para batizar o Colégio Estadual de Floriano. A proposta mereceu aprovação do governador Clímaco.

X   X   X

Já se encontram em Belém três professoras da Secretaria de Educação. Finalidade: curso de aperfeiçoamento em deficiência mental. Um mês.

X   X   X

O técnico Joaquim Lima de Morais está chegando de São Paulo. Vem organizar oficinas de trabalho para cegos. Mais um esfôrço do setor de excepcionais (profa. Yole) da Secretaria de Educação.

X   X   X

De Salvador Rebouças, piauiense de Fortaleza, com data de 19 de dezembro: "Nos jornais que me manda, esbanjando gentileza, leio tudo, principalmente, a sua coluna, pois arranca gente de tôda parte, e sempre encontro algum conhecido da primeira juventude, que passei aí em Teresina e em Valença. As professôras, na sua administração, tiveram lugar ao sol, sem necessidade de políticos. Estas pobres são sempre atraídas e traídas pelos políticos, sempre atrás de aumento. Um foi derrotado aqui, e com a maior desfaçatez apregoava ter diso um soldado na linha de frente das reivindicações das professôras. Lembrou-se delas na hora da campanha".

X   X   X

Manda-me o professor Manoel Monteiro Soares, presidente do II Encontro de Professôres de Educação Física (Guanabara), elogiosas referências à professôra Maria José Gonçalves Oliveira, que representou a Secretaria de Educação do Piauí no referido Encontro.

X   X   X

Encerrada a Primeira Fase do Curso de Treinamento de Professôras Leigas, em Oeiras, orientado ali pela supervisora Rita Campos.

X   X   X

Assinei convênio com Dom Avelar para pagamento à Campanha Nacional de Educandários da Comunidade no valor de quarenta e cinco mil cruzeiros (verba de 1969).

X   X   X

Bem organizadas as solenidades de colação de grau dos concludentes do Ginásio José Narciso, de Piripiri. Grato ao convite.       



In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, Teresina, p. 2, 12 jan. 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário