Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 15 de julho de 2014

CADERNO DE ANOTAÇÕES (140)



Militar estudioso dos problemas nacionais, culto, professor acatado, de séria formação intelectual, o general Moyses Castelo Branco Filho publicou, agora, "Rêde de Nivelamento Geométrico", enriquecendo o patrimônio da Diretoria do Serviço Geográfico do Ministério do Exército. No exemplar que me mandou, escreveu êste depoimento: "Prof. Tito Filho. Ofereço-lhe êste exemplar do meu último trabalho editado pelo Exército. No prefácio, faço o esboço de uma vida de vinte e cinco anos de professor universitário, ainda possuído do desejo de aprender e ensinar". A confissão, como se vê, consagra uma vida exemplar de dedicação ao magistério.

X   X   X

A jovem Glória Maria Veras de Sandes, inteligência privilegiada, educação primorosa, doutorou-se em Comunicação pela Universidade de Brasília. Parabéns. Grato ao convite para as solenidades de colação de grau.

X   X   X

Martins Napoleão telegrafou-se assim: "Seu intermédio levo Academia profundo sentimento pesar falecimento preclaro patriarca nossas letras Simplício Mendes".

X   X   X

Pedro Vasconcelos Filho, em nome do CECINE, agradeceu a cooperação recebida dos Secretários Balduíno Barbosa de Deus e A. Tito Filho.

X   X   X

Argemiro Gameiro e Alvina Gameiro (casal de extremada fidalguia espiritual) estarão em Teresina no próximo domingo. Alvina é escritora piauiense de projeção nacional. Lançará entre nós o último livro que escreveu.

X   X   X

Solenidades bem programadas assinalaram a colação de grau dos concludentes do Ginásio Estadual N. S. da Conceição (Barras). Grato ao convite.

X   X   X

Agradecido à mensagem natalina enviada pelo professor Paulo Roberto Gomes, de Vitória.

X   X   X

Mais duas professôras da Secretaria de Educação fizeram curso na Guanabara, Instituto Nacional de Educação de Surdos: Maria Lourdes Frederico de Brito e Vânia Teles Veras.

X   X   X

Bôlsas de estudos. Cem mil cruzeiros doados pelo Ministério da Educação ao Piauí, relativamente a 1970.

X   X   X

Do desembargador Fernando Lopes: "Transito Casa Lucídio Freitas sou intermédio minhas condolências falecimento nosso eminente Presidente".

X   X   X

Mestre Gamaliel, que se encontra em São Paulo (curso de especialização), escreve-me com data de 6.1.71: "Espero que com os novos conhecimentos ora adquiridos possa servir a sua profícua administração, numa prova de reconhecimento e amizade".

In: TITO FILHO, A. Caderno de anotações. Jornal do Piauí, p. 2, 13 jan. 1971.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário