Quer ler este post em PDF?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (79)

CARTA HONROSA - Com data de 2.6.70:

"Prof. Tito Filho. No instante em que a mocidade do Piauí, entusiasmada e feliz, comemora e aplaude a sua escolha para a Secretaria de Educação do Estado, venho apresentar-lhe os mais sinceros votos de felicidades no desempenho de tão elevada função. Aluno observador dos fatos que se referem à Educação do Piauí, não poderia ser menos intensa a alegria de ver na pasta da Educação um homem que, ao longo de 25 anos, se dedica ao magistério, sentindo de perto os problemas da juventude, por quem, incansávelmente, luta dia e noite.

O Piauí vibra, e se vibra é porque acredita na invejável capacidade do erudito mestre, que, certamente, trabalhará indormidamente pelo desenvolvimento cultural de sua terra.

Despeço-me com o coração cheio de esperança de que a capacidade, a experiência e a inteligência do Grande Mestre serão postas a serviço da Educação piauiense.

Atenciosamente, um discípulo e eterno admirador - a) José de Ribamar Nunes - 2º ano cientifico noturno do Colégio Álvaro Ferreira".

AS NOTAS

1) Discurso de muita justiça pronunciou o deputado Sousa Santos a respeito da personalidade de Clímaco de Almeida. Retrato fiel da personalidade do Chefe do Executivo: "Homem simples do povo, o nôvo governador piauiense teve a sua oportunidade através de árduo trabalho democrático. tive a felicidade de acompanhar de perto a paciente ascensão do político modesto, mas sempre ressumando energia e espírito público, que são as suas características mais notáveis".

2) De Mestre Pedro Vasconcelos Filho: "Nome Centro Ciência Piauí apresentamos parabéns e formulamos melhores votos feliz administração".

3) De Antenor Rêgo: "Preces a Deus para que frente tão elevado cargo corresponda confiança governador e povo piauiense".

4) De Orlando Teixeira Queiroz, funcionário exemplar: "Efusivos cumprimentos posse vossência Secretaria Educação inteligente escolha Chefe Executivo Estaduais".

5) Do confrade ilustre Sebastião Negreiros: "Motivo Fôrça maior me impossibilitou assistir a sua posse elevada funções Secretário Educação e Cultura. Por seu intermédio parabenizo Estado do Piauí pela oportunidade da escolha seu nome ocupar elevado cargos".

6) Do prezado amigo José Diniz Rios: "Impossibilitado comparecer pessoalmente solenidade posse prezado amigo envio efusivos cumprimentos acompanhados mais sinceros votos completo êxito administração".

7) Da consagrada poetisa Nerina Castelo Branco: "Na oportunidade em que o ilustre educador se investe nas elevadas funções de Secretário de Estado da Educação e Cultura, envio meus calorosos cumprimentos pela acertada escolha do Exo. Sr. Governador do Estado. Ao mesmo tempo em que cumprimento, desejo profícua administração e alargo as esperanças do magistério piauiense para encontrar no nôvo Secretário aquêle administrador capaz de elevar bem alto o nome e as reinvidicações dêste mesmo magistério".

8) Do mestre Gerardo Vasconcelos: "Efusivas congratulações sinceros votos fecunda administração alta merecida investidura".

9) Do eminente ex-senador Leônidas Melo: "Aceite o meu abraço pela alta investidura comprovação seu grande mérito por todos reconhecido".


A. Tito Filho, 07/01/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário