Quer ler este post em PDF?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (62)

DA CORRESPONDÊNCIA - Da Secretária Geral da Associação Brasileira de Educação de Deficientes Visuais: "Vitória, 20.11.70. Prof. Arimathéa Tito Filho. Vimos, com satisfação, apresentar a V. Exa., os nossos melhores e mais calorosos agradecimentos pela sua valiosa colaboração dada ao II Seminário sôbre Educação de Deficientes Visuais, realizado em Fortaleza, nos dias 29 e 30 de outubro. Sua gentileza, patrocinando o comparecimento dos professôres especializados em educação de cegos - Antônio Pereira Damasceno, Isabel Luísa do Bonfim e Maria Carmélia Leite de Carvalho, dessa Secretaria de Estado, muito contribuiu para o bom êxito alcançado pela nossa promoção".

AS NOTAS

1) Merecida vitória de dois jovens piauienses, de rara dedicação aos estudos, meus amigos e excelentes alunos no velho Colégio Estadual: Francisco Antônio Lopes de Moura Santos e Wolner Lopes de Moura Santos, médicos de 1970 pela Faculdade de Medicina da Bahia.

2) Gesto de súbito valor da Câmara Municipal de Teresina: o título de cidadão teresinenses a João Porfírio de Lima Cordão, a quem muito deve esta comunidade.

3) Muitas homenagens recebeu Frei Mariano no dia dos quinze anos de sua ordenação sacerdotal. Alunos e mestres do Colégio São Francisco de Assis lhe proporcionaram * alegrias espirituais. Houve almôço íntimo, com a presença de Clímaco de Almeida, Helvídio Nunes, Santos Rocha, José Lopes dos Santos, Paulo Freitas, Araújo Mesquita e Tito Filho. Saudação de Paulo Freitas, sempre seguro de expressão e de conteúdo. Agradecimento de Frei Mariano, sensibilizado, comovido. De noite, colação de grau dos concludentes do científico e do ginásio do Colégio São Francisco de Assis. expressiva solenidade, com homenagens ao *. Palavras de João José Bastos Lapa, representativas dos sentimentos gerais. Orações dos escolhidos das turmas. Ao final, dirigi palavras de fé, de esperança aos jovens, aos * a vocação de padre e de educador de Frei Mariano.


A. Tito Filho, 13/12/1970, Jornal O Dia

* Apagado no original

Nenhum comentário:

Postar um comentário