Quer ler este post em PDF?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (44)

CORRESPODÊNCIA - De São Paulo, com data de 2.10.70.: "Sr. Secretário. É com grande satisfação que a Federação Nacional das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais, no Brasil, vem, pelo presente, agradecer a Vossa Excelência o apoio dado a III Semana Nacional da Criança Excepcional de Teresina, em um perfeito entrosamento entre a APAE e a Secretaria de Educação, no objetivo comum de integração familiar e social do Excepcional. a) Dr. Justino Alves Pereira, Presidente".

AS NOTAS

1) Do Dr. Manoel Leocádio, diretor esforçado e competente do ginásio de Água Branca: "Continuo confiante vossa segura e honesta administração frente essa Secretaria".

2) Grato ao convite especial que me fêz a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul para as solenidades comemorativas da Proclamação da República e do Dia da Bandeira. Admirável conferência, de improviso, de Nódgi Nogueira. Lição de sociologia e de verdade histórica. Interpretação correta do episódio histórico da República. Alocução entusiástica de José Eduardo Pereira a respeito da Bandeira Nacional. Palavras de sensibilidade, de fé e de civismo de Bernardo Sampaio Pereira, como saudação aos maçons que mereceram diploma de mérito. Ambiente de muita fidalguia espiritual. Presença do Secretário Omar dos Santos Rocha e do padre Melo.

3) Iniciada a construção, na avenida Campos Sales, do grande grupo escolar central de Teresina. Vinte salas de aula. Uma vitória da administração Clímaco de Almeida e do Ministério da Educação e Cultura.


A. Tito Filho, 27/11/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário