Quer ler este post em PDF?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (41)

PRESENTE - Por intermédio do Escritório de Representação do Piauí na Guanabara (ERGOPI) a Livraria José Olímpio Editôra manda-me presente dos mais úteis: a coleção didática dinâmica, integrada de vários volumes. Trata-se de realização séria e necessária no campo pedagógico. Títulos dos volumes: "Psicologia: a Aprendizagem e seus problemas", "Educação Física na Escola Primária", "Meu livro de matemática na Escola Primária", "Explorando as Ciências na Escola Primária", "Ensinando Linguagem", "Como preparar a Criança para Ler e Escrever", "Ensinando Crianças Excepcionais", "Artes Plásticas entre Crianças" e "Música na Escola Primária".

AS NOTAS

1) Agradeço, comovido, as manifestações que me foram prestadas, gentilmente pela Associação dos Cegos, por intermédio de seu ilustre presidente Emanuel do Bonfim Veloso.

2) A comunidade teresinense deve ajudar a Secretaria de Educação no caso das bôlsas-de-estudo de adolescentes que se submeteram a testes para seis meses nos Estados Unidos. Mais de trinta foram de uns seis anos de existência. Mereci, com os desesseis anos de existência. Mereci, com os companheiros de viagem, muita cordialidade dos jovens filhos do saudoso Miguel Leão (e respectivas espôsas). Ruim a situação do ensino ali. Também estive em Barro Duro, Grupo escolar bem dirigido. Em Elesbão Veloso houve atenções especiais do prefeito Enéias, de Benoni Leal, de velhos amigos do antigo PSD, das diretoras, professôras e servidoras dos dois grupos escolares. Verificação dos problemas do ensino. Regularização da situação das mestras. No primeiro sábado viajarei por Regeneração, Palmeiras, Francisco Aires, Arraial e São Gonçalo.


A. Tito Filho, 12/11/1970, Jornal do Piauí  

Nenhum comentário:

Postar um comentário