Quer ler este post em PDF?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (53)

DA CORRESPONDÊNCIA - Do ilustrado mestre João Porfírio de Lima Cordão, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, com data de 1.10.70: "Tomados da mais sincera e profunda satisfação é que nos servimos dêste para levar ao conhecimento de V. Exa. que, em reunião desta entidade, realizada sábado último, dia 26 de setembro, foi consignada em ata uma moção de louvor ao eminente companheiro apaeano e atual Secretário de Educação pela maneira sábia e sincera com que soube atender e responder tôdas as solicitações emanadas da contenda Assembléia Legislativa de nosso Estado. Nós, que acreditamos nos homens que se norteiam pela filosofia da honradez, da moralidade e do respeito à pessoa de seu semelhante, não poderíamos deixar de propor aos demais membros desta Associação um voto de louvor ao companheiro como prova inconteste da confiança que temos em V. Exa., como homem público, como expressão maior de nossa intelectualidade, como homem do mais alto gabarito, para o desempenho da árdua missão que o Exo. Sr. Governador do Estado, acertadamente, achou por bem confiar ao emérito educador. A exposição feita pelo ilustre mestre na Assembléia Legislativa de nosso Estado bem diz do quanto V. Exa. está senhor de si e das responsabilidades que o cercam perante a educação de nossos jovens, perante nossas autoridades, perante nossos educadores, perante nossa sociedade e perante o nosso povo que sempre soube acreditar em seus méritos. Aceite, pois senhor Secretário, nossos reconhecimentos, que são os reconhecimentos de todos os companheiros desta agremiação que se honram e envaidecem de vê-lo como membro fundador e militante ativo de nossa entidade".

OBS: Gratíssimo a tanta riqueza de generosidade.

AS NOTAS

1) Soube que os cinco professores do Piauí que fazem curso de aperfeiçoamento (ciências) no recife vêm merecendo elogiosas referências dos mestres que os orientam.

2) Com indizível satisfação propus ao Governador Clímaco o nome de João Ferry para batismo do grupo escolar da cidade de Agricolândia.

3) Dia 19 de outubro, como parte de programa organizado pelo Departamento de Educação Média da Secretaria de Educação e Cultura, haverá conferência no 2º BEC a respeito das Nações Unidas, no seu 25º aniversário de fundação.


A. Tito Filho, 09/10/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário