Quer ler este post em PDF?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (30)

DA CORRESPONDÊNCIA - Benilde Ferreira, Rosa Maria, Maria Isabel Pinheiro, Maria Darcy de Deus, Osmarina Alves do Nascimento e Maria Teresa Alves Ramos, professôras conterrâneas, realizam curso de aperfeiçoamento em Colatina, Estado do Espírito Santo. De lá me escrevem, com data de seis de novembro: "Tomamos conhecimento de sua árdua missão na Secretaria de Educação e Cultura. Ficamos altamente satisfeitas com a escolha de merecida pessoa, pois bem sabemos de sua capacidade como professor para melhor conhecer os problemas educacionais. Aqui nosso trabalho tem sido intenso, a fim de que possamos adquirir conhecimentos para melhoria do ensino primário.  Disse o ex-presidente Kubitschek que um dos privilégios da vida é a presença perene da terra natal no coração humano. Assim o Piauí é sempre recordado em nossas conversas e atividades. Procuramos representá-lo como um Piauí que existe e que merece".

As missivistas inteligentes terminam com uma pergunta. Perguntam pelo enquadramento. Já lhes escrevi para afirmar que estão tôdas enquadradas. No mais, gratíssimo pelas referências elogiosas e pela presença do Piauí nos seus corações.

AS NOTAS

1) Participei de almôço das professôras do Pavilhão de Artes Industriais. Encantadora simplicidade. Êsse Pavilhão é superiormente orientado pela professôra Atelita.

2) Duas piauienses, Vânia Teles Veras e Maria Lourdes Frederico de Brito, colação de grau, dia 10, como diplomadas pelo Curso de Especialização de Professôres do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Estado da Guanabara). Grato pelo convite.

3) Encerrado, em Parnaíba, dia trinta de novembro, o Curso de Aperfeiçoamento de Professores Leigos da Secretaria de Educação. Enalteça-se o esfôrço e dedicação da Supervisora Videlina.


A. Tito Filho, 04/12/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário