Quer ler este post em PDF?

domingo, 1 de maio de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (27)

DA CORRESPONDÊNCIA - De José Joaquim Monte, da Faculdade de Medicina do Ceará e Vice-Presidente do II Encontro Cientifico de Estudantes de Medicina:

Mestre e amigo Tito Filho, meu abraço. Recebi a sua carta e, francamente, afirmo que já a esperava, uma vez que estas iniciativas bem caracterizam as suas ações em valorizar o que realmente não estava em Teresina, o que me impossibilitou de ouvir, pelo rádio, o seu pronunciamento sôbre a realização do II Encontro Científico de Estudantes de Medicina, empreendimento a que nos estamos dedicando com tôdas as nossas fôrças. Fico todavia à espera dos jornais, segundo nos informou em sua missiva, nos quais o mestre abordou sôbre o mesmo tema.

Já demos mais alguns passes. Já recebemos várias confirmações de professores nacionais e internacionais, por nós convidados. Numa próxima carta estarei a enviar-lhe a relação dos mesmos, com alguns detalhes sôbre cada um.

Nesta oportunidade, anexa, vai uma circular, na qual fizemos um ligeiro resumo de nossas últimas atividades.

Para contentamento nosso, na reunião de 2.3.70, no Centro Médico Cearense, a Comissão Executiva do II Encontro, escolheu por unanimidade o dr. José Rocha Furtado, nosso querido conterrâneo, para presidente de honra de referido Encontro Cientifico.

Dentro dos nossos objetivos, estamos realizando na Faculdade uma série de concursos para participação e divulgação dos princípios que geraram o Encontro, os quais já são do conhecimento do nobre mestre".

OBSERVAÇÃO. Divulguei, neste jornal, algumas notícias do II Encontro Cientifico do Estudantes de Medicina, e enviei exemplares ao bondoso universitário conterrâneo José Joaquim Monte.

AS NOTAS

1) Circulou a edição Nº 11 da revista "Mafrense", dirigida por J. Miguel de Matos. Muito bem redigida. Matéria de interêsse coletivo.

2) Faz dias participei da recepção do ministro Andreazza no 2º BEC. Esqueci-me de fazer esta anotação: o 2º BEC, a Prefeitura de Teresina e o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem estiveram perfeitos na bonita festa de cordialidade com que homenagearam o ministro e os convidados.

3) Com cêrca de quatrocentos e sessenta candidatos, realizou-se, último sábado, o concurso de Atendente, promovido pelo IAPEP. Muita ordem em tudo. Trabalho permanente de Haroldo Borges e da comissão composta de Tito Filho, Bertoldo Fiúza e Teresa Barros. Cooperação de um corpo de fiscais dedicado e altamente qualificados.

4) Em Floriano, com a solidariedade da família e da sociedade, comemoraram-se as Bodas de Ouro de casal Thyrso Ribeiro Gonçalves e Izabel Cristina Brandão Ribeiro Gonçalves. Missa na matriz de São Pedro de Alcântara. Recepção na sede do Comércio Esporte Clube. Grato à gentileza do convite.

5) De Roosevelt da Silveira, de Guaçuí, Espírito Santo, com data de 17.3.1970: "Tendo em vista que o senhor é Secretário Geral da Academia Piauiense de Letras, muito lhe agradeceria se enviasse endereços de literatos piauienses, com menção dos prosadores e dos poetas, para que eu me dirija a êles". OBSERVAÇÃO - Já seguiu a lista.

6) Realizou-se mais uma exposição de doação de sangue, promovida por Pedro Celestino Leite. Grato ao convite.


A. Tito Filho, 04/04/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário