Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 3 de maio de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (28)

JULGAMENTO - Ata da reunião para julgamento dos trabalhos escolares a respeito da personalidade do Duque de Caxias: "Às oito horas dos dias 23 e 24 de setembro de 1970, na sala de reuniões do 25º Batalhão de Caçadores, alí reunidos os membros da Comissão Julgadora dos trabalhos escolares sobre Caxias - professora Maria Cecília Mendes, Diretora do Departamento de Educação Primária, professora Maria Mercedes Costa, Diretora da Divisão de Assistência Técnica-Pedagógica, capitão Carlos Alberto de França Rebouças, e ainda como presidente e secretária da Comissão, respectivamente, o professor James Azevedo e a professora Maria Ercília Freitas. Na primeira reunião, houve a divisão dos trabalhos entre os membros da Comissão e a elaboração dos critérios para que os trabalhos fôssem avaliados. Os critérios adotados foram os seguintes: verdade histórica, dois; estilo, um; correção gramatical, um; originalidade, dois; asseio, um; apresentação, um; estrutura, dois - perfazendo um total de dez pontos. O trabalho que reuniu com maior amplitude os critérios exigidos foi o do estudante da 4ª série ginasial do Ginásio Popular de Teresina - Adonias Albuquerque, que obteve a primeira classificação. Como segundo colocado houve o trabalho de Maria do Rosário Conceição Moura, da 4ª série ginasial do Colégio Sagrado Coração de Jesus; e como terceiro colocado houve o trabalho de Jesus Costa Albuquerque, da Escola Técnica de Comércio do Piauí".

AS NOTAS

1) Para curso na Universidade de Loyola (Estado da Louisiana - EUA) viajou o professor Itamar Brito. Duração do curso: até o fim de outubro.

2) Para curso de aperfeiçoamento na cidade de Pittsburgh (Estado da Pensilvânia - EUA) estará viajando, na próxima 4ª feira, a jovem Marisa Resende, da Assessoria de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Educação.

3) Já partiram de Teresina as professôras Maria Raimunda e Maria José (SUDENE-Recife). Aqui permaneceram três dias, para estudos da implantação do Projeto de Educação Fundamental Integrada. Estudos realizados pelas duas e pelas ilustradas professôras Maria Cecília Mendes e Maria Ercília Freitas. Unidade Escolar escolhida: Colégio Lourival Parente. Funcionamento da experiência: março de 1971.

4) Em festas o Colégio Zacarias de Góis. Mais um aniversário de fundação. Programa bem organizado pelo professor Figueiredo, diretor do educandário: hora de arte missa, jogos, bailes no Clube dos Diários. Comitiva de Parnaíba participa das festividades.

5) Brilhantes solenidades em Piripiri. Inauguração de dois grupos escolares: "Desembargador Arimathéa" e "João Coelho de Resende". Lá estive. Três desembargadores representaram o Tribunal de Justiça. Palavra de vários oradores. Recepção cordial do prefeito Anderson Ferreira.

6) Instituído pelo ilustrado mestre Cláudio Ferreira o Centro Demonstrativo de Material Pedagógico, rua Areolino de Abreu, 1634.


A. Tito Filho, 04/10/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário