Quer ler este post em PDF?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (22)

DA CORRESPONDÊNCIA - De Campinas, são Paulo, com data de 21 de novembro, recebo estas distinções de Francelino Piauí: "Tito Filho, acabo de receber, pelo correio, três exemplares de Jornal do Piauí, nos quais, em Caderno de Anotações, leio generosas referencias do ilustre confrade a respeito de meu livreto Tudo pela Grandeza do Piauí. Gostei sincera e imensamente tanto das transcrições como de suas apreciações. Residindo há vinte anos aqui no Sul, e embora, no decurso dêsse período, já tenha feito duas visitas ao Piauí, é sempre saudável e reconfortante para mim receber qualquer comunicação da Boa Terra, sobretudo quando esta lembrança ou comunicação vem filtrada pela mente fulgurante de um José Arimathéa Tito Filho. Tal fato faz crescer em mim, a cada instante, o sagrado e justificado orgulho de ser piauiense e aqui, longe do torrão amado, procuro venerá-lo o quanto posso, na razão direta da distância que nos separa. Fico-lhe, pois, caro Arimathéa, imensamente grato, não somente pela sua gentileza como ainda pelo seu cavalheirismo em me remeter os jornais. Ficar-lhe-ei imensamente grato se, de quando em quando, me remeter alguns números de Jornal do Piauí, cuja feição gráfica e cujo conteúdo informativo, bem como sua forma de diagramação, muito me sensibilizaram".
AS NOTAS
1) Presenteia-me a Casa Juvenal Galeno, de Fortaleza, com a coleção das obras do grande poeta que foi Juvenal: "Lendas e Canções Populares" (dois volumes), "Folhetins de Silvanus e a Machadada", "Cenas Populares", "Medicina Caseira" e "Cantigas Populares". Grato.
2) Outro presente valioso manda-me a Livraria Civilização Brasileira: "Lolita", de Vladimir Nabokov, a história dos amôres de um homem maduro e uma menina de doze anos.
3) Mais um presente de boa leitura veio de Félix Aires: “Antologia de Autores Catarinenses".

A. Tito Filho, 03/12/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário