Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 5 de julho de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (36)

BANDEIRA - Temos dito e repetido que a educação será forçosamente integral ou não será educação. Há necessidade de, através do processamento educacional, formar a personalidade do homem de modo que nela se integrem estruturas como a científica, a espiritual, a moral, a sexual, e outras, entre as quais a cívica. Preparar o homem para os deveres com a Pátria. Daí a razão pela qual sempre pregamos a necessidade, nos educandários, da vivência do processo educacional cívico, em todas as oportunidades, como se deu agora com o Dia da Bandeira, comemorado no patamar da igreja de São Benedito. Cerimônia tocante de patriotismo. Teve a Secretaria de Educação e Cultura solidariedade das Fôrças Armadas. Elogiável, em todos os aspectos, a participação dos estabelecimentos de ensino médio e de ensino primário. Presença dignificante de altas autoridades. Uma vitória de organização dos Departamentos de Educação Primária e de Educação Média da Secretaria de Educação e Cultura.

AS NOTAS

1) Inaugurado grupo escolar em Campo Maior. Oito salas. Totalmente equipado. Construído pelo Plano Nacional de Educação, em contrato com o prefeito Raimundo nonato. Homenagem justa: o grupo recebeu o nome de Monsenhor Mateus Cortez.

2) Seguiu para o Rio, com a finalidade de participar de congresso de neuropsiquiatria, a professôra Yole Nogueira, assessôra de educação de excepcionais da Secretaria de Educação e Cultura.

3) Regressou do Ceará e de Pernambuco, entusiasmada com as considerações recebidas de autoridades e de educadores, a Embaixada Tito Filho, que foi chefiada pelo Padre Jaime Negromonte.


A. Tito Filho, 24/11/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário