Quer ler este post em PDF?

quarta-feira, 9 de março de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (18)

ENCONTRO - de José Joaquim Monte, um dos organizadores do II Encontro Cientifico de Estudantes de Medicina que se realizará em Fortaleza:

"Mestre e amigo,
TITO FILHO,
abraços cordiais,

Recebemos a sua carta e logo em seguida mais dois recortes de jornais com matéria sobre o II ECEM. Realmente como não poderia deixar de ser, estamos por demais agradecidos com a grande colaboração que nos vem dando, através de uma cobertura jornalística precisa, atual e oportuna sôbre as nossas atividades. E esta satisfação cresce mais ainda ao sabermos que para a existência da mesma, necessário se torna uma base de compreensão clara e segura dos nossos propósitos, como também a certeza da importância e do significado do II ECEM, para nós que habitamos o lado de cá do Brasil.

Entre outros favores, que sabemos realizados contentamente pelo nobre mestre gostaríamos de falar sôbre o PLANO NACIONAL DE CONFERÊNCIAS, uma realização que vemos somar ao ECEM, na tentativa de tornar mais fácil esta gigante tarefa de fazer ciência, de difundir ciência, de praticar ciência, na esperança de mais uma vez sermos atendido por seus serviços.

O nosso interêsse pelo PLANO NACIONAL DE CONFERÊNCIAS se baseia no fato do mesmo ter passado a englobar também ao Piauí. E como o nobre amigo sabe, em tudo que possa ajudar ao Piauí, ali eu estarei com a mesma firmeza de sempre, os mesmos ideais e os mesmos propósitos. Em cada Estado nacional, o Plano Nacional de Conferencias, sob o patrocínio do Laboratório Pfizer, vem realizando as mais diversas explanações sôbre temas de Medicina geral, efetuadas pelas maiores autoridades nacionais sobre tais assuntos, com um aproveitamento gigante e uma aceitação enorme tanto pelos Médicos como pelos estudantes de Medicina.
Logo estarei remetendo uma exposição de motivos sôbre o mesmo, para que melhor seja compreendido.

Na certeza de que sempre a ciência e as iniciativas concretas encontrarão apoio no
nobre mestre, subscreve-me". 

X   X   X

CUMPRIMENTOS - Da generosidade de Jeremias Abreu Pereira da Silva: "De Brasília. Receba efusivos cumprimentos e minhas alegrias escolha talentoso conterrâneo e amigo compor secretariado governo João Clímaco Almeida. Abraços".


 
A. Tito Filho, 03/06/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário