Quer ler este post em PDF?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (13)

ALVINA - Jornais, rádios, televisões de Fortaleza registraram, com muita justiça, o lançamento, na capital cearense, do livro "Quinze Contos que o Destino escreveu", da piauiense Alvina Gameiro, celebrada poetisa e ficcionista. Presenças ilustres na solenidade. De "Unitário" copio: "Alvina Gameiro, a conhecida escritora de muitos sucessos literários, autora de programas para TV, romances, poesias e contos, entra hoje para lista dos contistas nordestinos com um livro de acentuado sabor clássico, pois ela sempre procura usar, em suas produções, o melhor, em matéria de linguagem. Alvina não escreve descuidosa nem descuidadamente. Ela trabalha os seus livros pacientemente, calmamente, sem pressa, sem pensar no tempo que poderá gastar, sem fazer concessões a qualquer impureza lingüística".

AS NOTAS

1) Em Teresina, próximo dia 19, nomes representativos da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade: Almirante Benjamim Sodré, Professor Felipe Tiago Gomes, Professor Wilson Cardoso e Professor Antônio Joaquim Coelho da Cunha.

2) Do dedicado Delegado de Estatística no Piauí, Orlando Queiroz: "Expresso a V. Exa. sinceros agradecimentos pela organização e realização do Concurso de Frases sobre o Recenseamento, levado a efeito por essa Secretaria de Estado, através do Departamento de Ensino Primário, com especial destaque à Professora Maria Cecília da Costa Araújo Mendes, que no decorrer e conclusão do referido concurso demonstrou todo o seu especial carinho, de modo particular quando da entrega dos prêmios aos alunos cujas frases da entrega dos prêmios aos alunos cujas frases foram selecionados".

3) Por emissário especial, encaminhamos ao Ministério da Educação as prestações de contas da Secretaria de Educação até o ano de 1968. Trabalho sério de uma equipe de altos funcionários.

4) Tomei posse como membro do Conselho Diretor da Fundação do Ensino Superior do Piauí.
5) Reunião do magistério de Educação Física (Ensino Médio). Convite do Prof. João Antônio Leitão. Presença do Secretário de Educação e da Diretoria do Departamento de Educação Média. Diálogo de duas horas. Exame dos problemas que afligem os educandários de Teresina.

6) Não está funcionando o Curso de Maduzera em Floriano. Motivo: nenhuma das emissoras de Teresina alcança aquela cidade.

A. Tito Filho, 17/09/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário