Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 14 de junho de 2011

CADERNO DE ANOTAÇÕES (33)

ATIVIDADES - Divulgo, com prazer e justamente sensibilizado, a seguinte nota: "O Centro de Treinamento de Professôres em Campo Maior viveu horas de cultura e alegria. O curso para Diretores de Grupos Escolares, ora em realização naquela Casa, recebeu do ilustrado mestre Pedro Mendes Ribeiro palestra a respeito de Relações Humanas na Família, muito aplaudida. No dia do Professor - 15 de outubro - os diretores, em harmonia com o corpo docente, fizeram interessante demonstração do folclore brasileiro mais usado no Piauí, sob orientação da professôra Angelita Amorim, destacando-se:

Bumba meu boi - Teresina

Marujada - Parnaíba

Pagode - Floriano

Cavalo Piancó - Amarante

Rancheira - Campo Maior

Verificou-se o encerramento com Araruna, dança folclórica, que representou outros estados. Na ocasião houve ainda concurso literário sôbre a personalidade do Professor, instituído pela coordenadora do Curso, professôra Elza Paiva. Foi a seguinte a classificação:

1º Lugar - Raimundo Pimentel - Prêmio Prefeitura Municipal de Campo Maior.

2º Lugar - Maria do Carmo Ribeiro Nunes - Prêmio Departamento de Educação Primária.

3º Lugar - Vilma Nunes Veloso - Prêmio "A Pernambucana", de Campo Maior.

4º Lugar - Ana Luisa Rocha Paraguassu - Prêmio "A Samaritana", de Campo Maior.

AS NOTAS

1) Notável promoção literária no Colégio Álvaro Ferreira, orientada pelo professor José Maria Vasconcelos, com o apoio do dedicado professor Ednar Loiola. Abri os trabalhos da semana, com esta palestra: "O exemplo dos grandes homens de letras na história de sua
de sua pátria". Presença de grande número de mestres e estudantes.

2) Festa bonita, sensibilizadora, no grupo Escolar Anísio de Abreu, comemorativa da Semana da Criança. Ali estive e recebi afetiva homenagem das mestras. Pronunciei palestra sôbre a criança. Muitos pais presentes.

3) Empossou-se a nova diretoria do Centro de Estudos e Recreação do Magistério Primário.


A. Tito Filho, 24/10/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário