Quer ler este post em PDF?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CADERNO DE ANOTAÇÕES (3)

Livros lidos e anotados:

A NOVA LITERATURA PIAUIENSE, de Herculano Moraes. História, crítica e antologia. Exposição de nossa vida literária por cortes longitudinais correspondentes aos distintos gêneros. O trabalho reclama ampliação. O jovem autor soube fixar a literatura desta unidade federada na sua totalidade cultural.

X   X   X

A QUEM QUEREMOS, SENHOR? , de Hugo Silva. Romance social, em que se praticam notáveis lições religiosas e políticas dos nossos tempos. Exemplos vivos de altruísmo e de abnegação. Obra de raro teor educativo de orientação, de formação da personalidade. Verdadeira enciclopédia de assuntos filosóficos e de profundos conhecimentos e de profundos conhecimentos do homem e da vida.

X   X   X

A PROVÍNCIA DESERTA, de H. Dobal. Um dos maiores poetas do Brasil de hoje, H. Dobal escreve como ninguém os versos de "A Província Deserta" - encantadores, plenos de vida e verdade, graciosos, bons de reler e decorar. Um poeta cantando, chorando e rindo. E berrando a melhor ironia que já se viu. Grande, irrevogável coleção de jóias de inteligência e de talento criativo.

X   X   X

DO ESCRITOR gaúcho Alceu Krigg Ferreira: "Reproduzindo as significativas palavras que me enviou, encontro na sua pessoa as mesmas preocupações próprias do homem que pensa, dignas do mestre que procura semear a verdade".


A. Tito Filho, 07/05/1975, Jornal do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário