Quer ler este post em PDF?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CADERNO DE ANOTAÇÕES (81)

EMBAIXADA - Padre Negromonte, meu velho e estimado amigo, organizou uma "Embaixada Prof. A. Tito Filho", integrada de jovens estudantes. Organizou-a sem que me consultasse. Tomei ciência do episodio por notas em jornais da terra. E saíram, condutor e conduzidos, para uma viagem de convivência com autoridades, com educadores, com instituições do Ceará e de Pernambuco. Retornaram entusiasmados com as finezas alcanças e com os proveitos dos contactos realizados. Escreve-me o padre Negromonte: "A viagem foi a melhor possível. Por hoje só lhe digo uma cousa: proferi treze palestras e fiz quatro pregações em missas festivas. Tôdas as vêzes começava falando sôbre o Piauí, dizendo da dignidade do govêrno Clímaco de Almeida, enaltecendo o atual Secretário de Educação, sua cultura, inteligência, bondade e demais virtudes. Deixamos todos bem impressionados".

Observação. Gratíssimo ao padre ilustre pela alta responsabilidade de propagar o Piauí lá fora e pelas referências que fêz, imerecidamente, á personalidade de quem escreve estas linhas.

AS NOTAS

1) Quase a finalizar-se o curso para professôres de alfabetização, em Campo Maior. Aplausos, mais uma vez, a Elza Paiva.

2) Sou grato a Clemente Fortes, meu velho e admirável mestre do Português e de Direito Civil, e ao Conselho Estadual de Educação, pelo voto de congratulações no dia de meu aniversário natalício.

3) Duas bôlsas para professôres de Prática de Ensino foram oferecidas à Secretária de Educação pelo Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos e USAID. Período de janeiro a fevereiro, em Recife.


A. Tito Filho, 26/11/1970, Jornal do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário